VitalC
(11) 2641-2000

Blog Vital C

Conheça as novidades da Vital C

Voltar



Vital C se mobiliza para auxiliar na recuperação do sistema de saúde do Rio Grande do Sul

Publicado em 10 Jun 2024

A Vital C, movida por seus valores empresariais e compromisso com a vida, uniu-se aos esforços humanitários para auxiliar as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Tragédia de proporções épicas, que marcou a história da região com danos materiais e impactos profundos nas vidas da população, também causou perdas irreparáveis na área da saúde.

“A ação da Vital C é um reflexo do compromisso com a responsabilidade social e com a comunidade, especialmente em momentos de crise.”

Segundo informações oficiais do estado, 110 hospitais do estado sofreram estragos, sendo que 17 interromperam seus atendimentos e 75 realizaram apenas procedimentos parciais. Além dos atendimentos médicos, os danos atingiram equipamentos cruciais, como o arco cirúrgico, essencial para a realização de diversos procedimentos, especialmente minimamente invasivos, em áreas como neurocirurgia, cardiologia, traumatologia, cirurgia vascular, urologia e radiologia intervencionista.

Esse equipamento permite que os cirurgiões visualizem as estruturas internas do paciente em tempo real e com alta resolução, possibilitando maior precisão e segurança durante as operações.

Doações e manutenção em arco cirúrgico

Em resposta à tragédia, a Vital C realizou a ação “carga compartilhada”, utilizando seu próprio transporte para enviar duas toneladas de doações, incluindo roupas, água e alimentos não perecíveis, para o Sul do Brasil, destino que estava na programação logística da empresa.  

“Com a persistência de programações futuras direcionadas para o Sul do país, nossa frota própria seguirá à disposição para otimização de rotas e envio de doações. A campanha permanecerá ativa pelo tempo que for necessário para atender às demandas de saúde da população”, afirma Fábio Guedes, Diretor da Vital C.  

A mobilização também se estendeu à oferta de mão de obra especializada para a manutenção gratuita de arcos cirúrgicos danificados pela tragédia para todos os clientes da Vital C nas regiões afetadas. Basta entrar em contato com o suporte ou com o telefone principal de relacionamento da empresa.

“A ação da Vital C é um reflexo do compromisso com a responsabilidade social e com a comunidade, especialmente em momentos de crise. Utilizar nossa frota para transportar doações e oferecer mão de obra especializada para manutenção de equipamentos sem custo é uma forma modesta de apoio às regiões afetadas, mas também uma forma de usarmos nossa expertise e estrutura em prol da recuperação do Estado”, conclui Fábio.

Que a maior ambição do país neste cenário, do cidadão às empresas privadas, seja a de salvar vidas. Nós, da Vital C, fazemos parte deste propósito.

Comunicação & Marketing VITAL C