VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

Arco cirúrgico é enviado a Roraima em 1ª operação aérea da Vital C

Envio de arco cirúrgico por transporte aéreo garantiu atendimento rápido a pacientes que aguardam por cirurgia.

A primeira operação aérea feita pela VITAL C teve como destino Roraima, na região Norte do país. O arco cirúrgico foi encaminhado na segunda-feira (10/01) para atendimento de urgência em rede hospitalar daquele estado.

Devido a longa distância, o equipamento demoraria cerca de 25 dias por transporte terrestre, mas o transporte por avião fez com que houvesse maior rapidez na entrega, totalizando 7 dias para chegar ao destino.

“A decisão foi pensando nos pacientes”, explicou o engenheiro e diretor comercial da VITAL C, Fábio Guedes. “O cliente nos informou que muitas pessoas aguardavam na fila da cirurgia para serem atendidas, então, o equipamento precisava estar disponível no menor tempo possível”.

Uma operação como essa, que envolve carga aérea de um equipamento sensível como o arco cirúrgico para atender uma região remota do Brasil, precisa estar assegurada por uma logística bem planejada.

Nesse sentido, a equipe técnica e engenheiros da VITAL C, especializada em locação e manutenção de arco cirúrgico, trabalhou com o foco de garantir a segurança da operação para que o equipamento chegasse intacto e em pleno funcionamento.

“Montamos a estrutura do envio na própria empresa, para assegurar que a máquina estaria bem embalada e chegaria a Roraima sem nenhum problema”, informou o diretor comercial.

Estrutura confeccionada para o transporte aéreo do arco cirúrgico a Roraima

Fábio Guedes explica ainda que a operação deu velocidade no atendimento, gerando alívio para a equipe médica que poderá trabalhar com segurança e tempo reduzido nos procedimentos. “Parabenizo a equipe que trabalhou arduamente para finalizarmos a operação desde a escolha do equipamento, embalagem que é essencial para chegada no destino e deslocamento terrestre até o aeroporto. Fizemos uma força tarefa, tanto nossa equipe quanto parceiros, para concluirmos a operação e cumprirmos esta missão”, conclui.

“Encontramos na Vital C comprometimento com a causa”, contou o responsável por acionar a empresa para a locação do equipamento. ” Esta ação, por mais profissional e rotineira que possa ser, tem uma relevância profunda na vida de muitas pessoas que estão a meses internadas aguardando por cirurgias”.

Comunicação & Marketing VITAL C