VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

Vital C está presente no GP São Paulo de Fórmula 1

Estrutura médico hospitalar terá equipamento fornecido pela VITAL C.

O Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, de Interlagos, contará com uma estrutura complexa para compor o centro médico localizado dentro do autódromo. Para dar suporte médico ao evento, o Grupo Prevent Senior terá uma estrutura hospitalar no local com equipamentos de última geração para garantir a segurança dos pilotos, equipe técnica e todos os presentes no evento.

A Prevent Senior oferece um centro médico completo para atender todas as urgências/emergências que poderão acontecer durante a corrida, sendo a necessidade maior em caso de acidentes automobilísticos.

O local contará com diversos equipamentos médicos de última geração, entre os quais, o arco cirúrgico da VITAL C.

Responsável pelo evento, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) avaliou as instalações médicas como uma das melhores já vistas no circuito mundial.

“É um centro médico novo e estou muito impressionado com a qualidade dos equipamentos, que são de ponta. Eu acho que é o melhor centro médico do circuito de F-1”, disse o delegado médico da FIA, Alain Chantegret, em entrevista à Veja.

“A Fórmula 1 é um megaevento e ter uma estrutura interna para atender possíveis ocorrências médicas é fundamental para garantir socorro imediato caso seja necessário”, explica o engenheiro e diretor comercial da VITAL C, Fábio Guedes.

Imagem da sala de emergência divulgada pela Prevent Senior

O engenheiro também parabenizou a Prevent Senior pela qualidade das instalações. “É uma estrutura muito bem montada com diversos equipamentos médicos de excelência e uma extensa equipe da área da saúde mobilizada”, explica. “Nosso principal objetivo está focado na qualidade para se consolidar junto aos melhores”.

O evento conta com uma equipe composta por 115 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e socorristas. Terá ainda ambulâncias, veículos de resgate, helicóptero para resgate aeromédico, leitos, banco de sangue, equipamentos de raio-x, caso do arco cirúrgico, entre outros equipamentos e aparatos médicos que compõem uma estrutura hospitalar necessária para um atendimento de qualidade.

Especializada em locação e manutenção de arco cirúrgico, a VITAL C disponibilizou o equipamento desde o início de novembro para que fosse realizada a simulação realística de atendimento dias antes do Grande Prêmio, onde todas as situações de risco potencial, como acidentes, foram testadas para verificar os tempos de socorro e atuação das equipes do serviço médico.

“Nos orgulhamos de participar de um evento como a F1, uma paixão do brasileiro, que precisa contar com toda a segurança durante a competição realizada em nosso país”, declarou Fábio Guedes.

https://youtu.be/Da3QPM1kpJA