VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

Diretor da VITAL C concede entrevista à Medical Conecta

Especializada em locação de arco cirúrgico, a empresa participa de evento da área médica, que acontece no período de 10 a 14 de agosto.

Participante da Medical Conecta 2021, evento que reúne empresas ligadas à área da saúde, a VITAL C traz toda sua expertise em arco cirúrgico, equipamento utilizado em procedimentos que demandam precisão dos médicos durante as intervenções.

Para falar sobre a atuação da empresa, o engenheiro e diretor comercial da VITAL C, Fábio Guedes, concedeu entrevista à diretora-executiva da Medical Fair Brasil, Malu Sevieri, na tarde de terça-feira (10/08).

O engenheiro começou explicando sobre o nome VITAL C: “Como nossa especialidade é o arco cirúrgico, que muitos conhecem com ‘arco em c’, batizamos a empresa com esse nome em alusão ao formato do equipamento”.

Dedicada exclusivamente ao arco cirúrgico, a empresa, que está no mercado há 14 anos, fornece serviços de locação e manutenção dos equipamentos. Durante a entrevista, o diretor contou um pouco da trajetória da empresa.

“Iniciamos nosso trabalho na área de serviços na parte cirúrgica e UTI com equipamentos mais simples e, a partir de 2013, nós identificamos que não havia empresa especializada na locação desses equipamentos.

O diretor contou ainda sobre a importância dos arcos cirúrgicos para as unidades hospitalares. “Ele é primordial para procedimentos cardiológicos, vasculares, urológicos e ortopédicos, e quando há problema com o equipamento causa muitos transtornos, principalmente para os pacientes, que têm as cirurgias canceladas, adiadas ou são transferidos para outros hospitais. Isso causa muita ansiedade”, explicou.

Nesse sentido, a VITAL C passou a ser uma empresa de contingenciamento para evitar cancelamentos de mapas cirúrgicos, o que ocorre quando há qualquer problema com os equipamentos. “Com a locação, os hospitais podem ficar seguros, pois sempre estaremos dando essa cobertura emergencial, evitando impactos para os profissionais e para os pacientes”, afirmou.

Comunicação & Marketing VITAL C