VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

Retomada de cirurgias eletivas exige planejamento na utilização de equipamentos médicos

A VITAL C mantém em seu parque de locação modelos capazes de atender a todas as especialidades médicas.

A declaração do estado de pandemia, feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 11 de março de 2020, em função da propagação do coronavírus (SARS-CoV2) provocou, entre tantas mudanças para o setor médico, a suspensão imediata das cirurgias eletivas.

Foram meses sem que os procedimentos pudessem ser feitos em função da disponibilização do ambiente hospitalar para atendimento prioritário aos pacientes com Covid-19, bem como para evitar novas contaminações.

Passado mais de um ano da suspensão de muitos procedimentos, o setor hospitalar começa a retomada das cirurgias eletivas, o que irá diminuir a grande fila de espera que se formou durante esses meses.

“Acreditamos que o mais importante para os hospitais e clínicas, nessa retomada, é um bom planejamento para que os arcos cirúrgicos possam ser utilizados em sua máxima capacidade”, explica o engenheiro Fábio Guedes, diretor comercial da VITAL C.

O diretor explica ainda que o setor está com uma alta demanda pelo tempo em que a realização das eletivas ficaram paralisadas. “Mesmo com a grande procura pelos equipamentos, atender às solicitações com a qualidade dos nossos serviços e equipamentos continua sendo nosso principal objetivo”, frisa.

A VITAL C, que atende em todo o Brasil, mantém em seu parque de locação modelos capazes de atender a todas as especialidades médicas que utilizam o arco cirúrgico como apoio aos procedimentos. “Nosso catálogo supre qualquer tipo de necessidade, se houver um bom planejamento, as eletivas serão realizadas sem qualquer percalço”, assegura o diretor.

Comunicação & Marketing VITAL C