VitalC
(11) 2641-2000

Blog Vital C

Conheça as novidades da Vital C

Voltar



Palestra sobre Locação de Equipamentos Médicos na Imersão de Engenharia Clínica recebe feedback positivo

A comunidade da Engenharia Clínica recebeu uma fonte valiosa de conhecimento durante a I Imersão Virtual de Engenharia Clínica, organizada pela EDUTS, evento que aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro, no canal do Youtube da Engenheira Mariana Brandão.

Um dos pontos marcantes do evento foi a palestra do engenheiro e diretor da Vital C, Fábio Guedes, que trouxe o tema “Locação de Equipamentos Médicos x Plano de Contingência”. Além de sua expertise na Vital C, empresa que atua no segmento de locação de arco cirúrgico, Guedes traz consigo experiência nos setores de Engenharia Clínica de hospitais renomados como Sírio Libanês e São Camilo Santana, ambos localizados em São Paulo. Essa experiência diversificada e prática agregou um olhar profundo sobre a importância estratégica da locação de equipamentos médicos em momentos de contingência.

Durante a imersão houveram palestras de profissionais da área que compartilharam ideias, tendências e experiências relevantes na área da Engenharia Clínica. Esse encontro virtual e gratuito proporcionou aprendizado e troca de conhecimento democratizando o acesso ao conhecimento para capacitação da área.

Mariana Brandão, uma voz ativa na promoção da engenharia clínica, expressou um dos principais motivos na organização da imersão: “Meu intuito sempre foi contribuir para que mais pessoas tenham conhecimento sobre engenharia clínica, que conheçam sobre a área, que saibam da importância da engenharia clínica para a saúde e que a engenharia clínica seja cada vez mais valorizada, mais reconhecida.”

A palestra de Fábio Guedes trouxe uma visão clara e abrangente sobre como a locação estratégica de equipamentos pode ser um pilar fundamental na garantia da continuidade e qualidade dos serviços de saúde, especialmente em momentos desafiadores.

“A I Imersão Virtual de Engenharia Clínica foi um marco na promoção do conhecimento, na valorização da Engenharia Clínica e na construção de uma comunidade comprometida com a excelência na área da saúde”, explicou Fábio Guedes.

Além disso, a diversidade e qualidade do time de profissionais que palestraram durante o evento proporcionou novas perspectivas e informações para os participantes. A organização do evento concedeu ainda certificados de participação aos inscritos reforçando a seriedade e relevância do evento.

A imersão recebeu o apoio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) e da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin), organizações que compreendem a importância de fortalecer e promover o conhecimento nessa área essencial para a saúde.

Para aqueles que não puderam participar ou desejam revisitar as discussões, as palestras estão dosponíveis no canal da engenheira Mariana Brandão no YouTube, proporcionando acesso contínuo ao conteúdo.