VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

O arco cirúrgico nos procedimentos de escoliose infantil

Equipamento oferece suporte à equipe de cirurgia, mostrando por meio do raio-x, em tempo real, o local preciso de onde será realizada a intervenção.

Um dos valores da VITAL C como empresa está ligado diretamente à vida do paciente. Assim sendo, o compromisso da empresa, especializada em locação e manutenção de arco cirúrgico, é o de levar qualidade nos serviços oferecidos aos hospitais, para que o paciente receba atendimento de excelência também através dos equipamentos que dão suporte à equipe médica.

Entre os diversos tipos de procedimentos que podem ser realizados com o arco cirúrgico está a cirurgia ligada à escoliose infantil. A escoliose é uma curvatura acentuada na coluna, conhecida como “coluna em S”, e faz com que a coluna vertebral passe a ter um formato similar ao da letra S.

Cerca de 80% dos casos acontecem sem um motivo específico para o desenvolvimento da doença, chamada de escoliose idiopática. É um desvio silencioso e que passa despercebido pelos familiares, o que pode trazer problemas futuros na qualidade de vida da criança. Em muitos casos, com o diagnóstico correto, a criança pode fazer um tratamento com fisioterapia ou uso de coletes específicos. Porém, nos casos mais graves desta doença, quando a curvatura da coluna vertebral ultrapassa 50 graus, o médico pode indicar cirurgia para a correção deste desvio.

“Em parceria com a equipe médica e outros profissionais da saúde, conseguimos proporcionar aos pacientes, como crianças e adolescentes com escoliose, um atendimento de excelência para que o problema seja revertido e ela tenha uma recuperação mais rápida”, explica o engenheiro e diretor comercial da VITAL C, Fábio Guedes. “Nossa missão, ao oferecer equipamentos de qualidade e termos uma equipe dedicada e engajada com as demandas da empresa, faz com que a equipe médica alcance o resultado esperado”, destaca.

O arco cirúrgico oferece este suporte à equipe de cirurgia, mostrando por meio do raio-x, em tempo real, o local preciso de onde será realizada a intervenção.

Cirurgias assim trazem um impacto positivo na vida do paciente, e casos como o da escoliose infantil, que precisam de uma correção cirúrgica, podem transformar a qualidade de vida e o futuro de uma criança e de seus familiares.

Comunicação & Marketing VITAL C