VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

Mulheres que deixaram legado para a área da saúde

Conheça os feitos de mulheres que deixaram um legado na área da saúde.

Em março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Na saúde e medicina, muitas mulheres foram pioneiras e se destacaram por seus trabalhos, que contribuíram para o avanço da medicina no Brasil e no mundo. Conheça algumas das mulheres que fizeram e continuam fazendo história.

Anna Nery

Considerada pioneira da enfermagem no Brasil, prestou assistência na Guerra do Paraguai, em 1865.

Rita Lobato

Gaúcha, se tornou a primeira médica brasileira, em 1887, ao defender a tese “Paralelo entre os métodos preconizados na operação cesariana”.

Elizabeth Blackwell

Foi aceita no curso de medicina no Genova College, em Nova York, após ter sido rejeitada por 12 vezes. Foi a primeira mulher a se formar em medicina e a exercer a profissão nos Estados Unidos.

Carolina Bori

Primeira psicóloga do Brasil, fez inúmeras campanhas para que a psicologia fosse reconhecida como ciência e consolidada como profissão.

Nise da Silveira

Lutou para que os pacientes tivessem um tratamento mais humanizado. É reconhecida como especialista na psiquiatria e neurologia.

Ann Tsukamoto

A cientista foi uma das responsáveis por patentear o isolamento de células-tronco encontradas na medula óssea, em 1991, descoberta que tem salvo centenas de milhares de vidas até hoje.


Comunicação & Marketing