Conheça as novidades da Vital C
A Vital C defende a inteligência artificial pelos grandes benefícios para médicos, clínicas e hospitais.
O Dr. Zhang Xu, diretor de urologia do Hospital Geral do Exército de Libertação Popular, realizou uma cirurgia de próstata remota de uma sala especializada na cidade de Roma, na Itália, em um paciente que estava em Pequim, na China.
O procedimento foi conduzido por meio de um robô cirúrgico, uma conexão 5G e internet por fibra óptica, marcando a primeira operação em que o paciente e o médico estavam em continentes distintos: Europa e Ásia.
A cirurgia só foi possível graças à inovação tecnológica, que permitiu que o médico operasse o paciente a 8.000 km de distância, demonstrando a viabilidade de cirurgias remotas.
O procedimento contou com monitores que transmitiam imagens ao vivo do paciente, possibilitando ao médico visualizar cada movimento e operar o robô com precisão. Assim, Dr. Zhang Xu pôde remover o tecido tumoral do paciente, e todo o processo foi exibido ao vivo durante uma conferência médica em Roma, dedicada aos avanços da telemedicina, robótica e inteligência artificial.
Tecnologia avança e revoluciona medicina
O uso de tecnologias avançadas deve revolucionar a medicina e abrir novas possibilidades para procedimentos complexos e especializados nos próximos anos.
Nesta mesma linha estão os equipamentos de arco cirúrgico, que com a entrada do painel digital, uma tecnologia mais recente e sustentável que possibilita procedimentos em regiões anatômicas mais complexas com menor dose de radiação, as ressonâncias magnéticas, que fornecem detalhadas visualizações dos tecidos internos, e as tomografias, que criam imagens tridimensionais das estruturas corporais.
Esses aparelhos têm sido destaque em feiras da indústria de equipamentos médicos voltadas aos profissionais de saúde, como a Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2024) e a Hospitalar 2024, realizadas em maio passado. Nessas ocasiões, a Vital C esteve presente no estande da Philips, onde cada empresa desempenhou um papel crucial. Enquanto a Vital C apresentava suas soluções personalizadas aos clientes, a Philips destacava as inovações tecnológicas de seus equipamentos, que já estão disponíveis para comercialização.
A inteligência artificial na área da radiologia é uma das mais avançadas e promissoras inovações tecnológicas na medicina. Ela auxilia na interpretação de imagens médicas, melhora a precisão dos diagnósticos e aumenta a eficiência dos processos radiológicos. Essa tecnologia está revolucionando a radiologia ao proporcionar diagnósticos mais rápidos e precisos, reduzindo o tempo de espera para os pacientes e permitindo tratamentos mais eficazes.
Segundo Fábio Guedes, diretor comercial da Vital C, a inteligência artificial traz enormes benefícios tanto para os profissionais médicos quanto para as clínicas e hospitais. Um desses benefícios é a maior precisão, que impacta diretamente os resultados dos exames, melhorando a qualidade do diagnóstico.
Na esteira da alta tecnologia medicinal, as cirurgias remotas devem ser uma das maiores revoluções médicas. Com o avanço da robótica e das redes 5G, será possível realizar procedimentos complexos com o médico e o paciente em locais distintos, o que aumentará o acesso a cuidados especializados em regiões remotas.
Essa inovação promete não apenas ampliar o alcance dos serviços médicos, mas também melhorar a precisão e a eficiência das intervenções cirúrgicas, graças à utilização da inteligência artificial acoplada aos equipamentos.
Comunicação & Marketing Vital C