VitalC
(11) 2641-2000

Blog Vital C

Conheça as novidades da Vital C

Voltar



Vital C lança canal de podcast no YouTube

No dia 21 de outubro, em comemoração ao Dia Global da Engenharia Clínica, a Vital C lançou o seu novo canal no Youtube, o Vital Podcast. Este canal representa mais um meio de informar o público sobre saúde e tecnologia, áreas em que a empresa atua há 16 anos.

No episódio de estreia, intitulado “Os Bastidores da Engenharia Clínica”, os internautas puderam conhecer sobre os profissionais de Engenharia Clínica, cuja área de atuação é responsável por manter o parque de equipamentos nos hospitais em perfeito funcionamento.

Os engenheiros clínicos desempenham um papel fundamental, assegurando que a infraestrutura tecnológica dos hospitais e clínicas esteja sempre em perfeito funcionamento e segurança, garantindo, assim, a melhor atuação médica e o cuidado adequado aos pacientes.

“O engenheiro clínico é o médico dos equipamentos”, explicou a jornalista Aline Guedes, que coordena o Departamento de Comunicação e Marketing da Vital C e que atua como host do Vital Podcast.

O episódio inaugural contou com a participação dos experientes profissionais, Bruno Roma, engenheiro clínico e vice-presidente da ABEClin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica) e Fabiana Bessa Cavalcante, coordenadora de engenharia clínica que atua há 26 anos na área da saúde, que compartilharam informações sobre suas carreiras e atuações profissionais.

Também participou do podcast o engenheiro eletricista e diretor comercial da Vital C, Fábio Guedes, que falou sobre suas atividades em renomados hospitais, onde prestou serviços como engenheiro clínico e sobre sua atuação à frente da Vital, empresa especializada em locação e manutenção de equipamentos médicos.

Assista o primeiro episódio do Vital Podcast: