VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

Dia Nacional da Saúde é celebrado em 5 de agosto

Data foi criada em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, nascido há 150 anos.

A saúde entra no calendário comemorativo nacional para conscientizar a população a respeito da importância da educação sanitária, chamando a atenção sobre o valor da saúde e dos cuidados para com ela.

Celebrado em 5 de agosto, o Dia Nacional da Saúde aproveita para homenagear e recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz, médico sanitarista e um dos principais responsáveis pelas erradicações de epidemias, como febre amarela e varíola, que acometiam o Brasil no início do século 20.

A pandemia da Covid-19 mostrou que os cuidados sanitários – de higiene pessoal e coletiva – são fundamentais para a manutenção da saúde humana.

Empresa especializada em locação e manutenção de arco cirúrgico, a VITAL C atua há 14 anos no mercado, contribuindo para que médicos e pacientes, através da ajuda de equipamentos e da tecnologia, também celebrem a saúde. 

“Para nossa empresa, que presta serviços em prol da saúde, essa data é muito especial, pois nos faz refletir sobre nosso propósito, que está relacionado à vida e ao bem-estar das pessoas”, explica o engenheiro e diretor comercial da VITAL C, Fábio Guedes.

Neste ano, as comemorações serão ainda mais especiais, com o marco de 150 anos do nascimento do médico Oswaldo Cruz, em 05 de agosto de 1872.

O Dia Nacional da Saúde entrou no calendário oficial brasileiro por meio da Lei nº 5.352, de 8 de novembro 1967, do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura.

Oswaldo Cruz foi um médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro

Comunicação & Marketing VITAL C