VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

Dia Mundial da Saúde 2022: cuidados e bem-estar como prioridade

Diversas reflexões devem ser feitas, aproveitando-se o Dia Mundial da Saúde.

A importância do cuidado com a saúde e o bem-estar humano é o destaque no Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril.

A data, criada pela Organização Mundial de Saúde, traz tópicos a serem observados com mais atenção e capazes de afetar a saúde de todos, como a pandemia do novo coronavírus e fatores climáticos, que incluem ar limpo, água e comida como essenciais à vida.

A OMS estima que mais de 13 milhões de mortes em todo o mundo a cada ano se devem a causas ambientais evitáveis como grandes ameaças à saúde. Por isso, o tema do Dia Mundial da Saúde 2022 é “Nosso Planeta, nossa saúde”.

Banner da OMS para celebrar o Dia Mundial da Sáude 2022 com o tema “Nosso Planeta, nossa saúde”.

Em tempos de pandemia, muito tem se falado a respeito de como esses fatores relacionados à saúde e bem-estar estão interligados e são capazes de afetar a qualidade de vida das pessoas em diversos níveis.

Nesse sentido, diversas reflexões podem ser feitas. A exemplo disso, a VITAL C preparou um informativo à sua equipe de colaboradores com dicas sobre os cuidados com a saúde no ambiente profissional.

“Cada um deve fazer a sua parte”, explica o engenheiro e diretor comercial da VITAL C, Fábio Guedes. “Estamos interligados, a pandemia global nos mostrou isso. Então, quando cuidamos de nossa saúde, cuidamos, indiretamente, daqueles com quem convivemos”.

No segmento da saúde há 14 anos, a VITAL C é uma empresa especializada em locação e manutenção de arco cirúrgico. Com equipamentos de ponta e profissionais com grande experiência no mercado de radiologia, atende clínicas e hospitais em todo o país.

“Nossa missão é responder com prontidão às necessidades dos pacientes e usuários do sistema hospitalar, por meio dos nossos clientes”, conta o diretor comercial. “Assim, ao oferecer equipamentos de qualidade, focamos na promoção da saúde e bem-estar não só dos pacientes, mas também dos profissionais médicos”.

Comunicação & Marketing VITAL C