VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

Arco cirúrgico oferece fácil mobilidade na hora da cirurgia

Equipamentos possuem mobilidade que facilita o trabalho da equipe médica

A mobilidade do arco cirúrgico é um dos pontos fortes deste equipamento, oferecendo mais agilidade nos procedimentos e auxiliando o trabalho da equipe médica.

Alguns dos equipamentos possuem ainda monitores acoplados ao braço C, o que possibilita sua utilização em salas com espaço restrito.

Na maioria dos arcos cirúrgicos, os sistemas de freio e movimentos são sinalizados no próprio equipamento. Sendo assim, o manejo pode ser feito sem qualquer dificuldade.

“Embora os arcos sejam aparelhos complexos, podem ser deslocados com tranquilidade pelos técnicos ou profissionais encarregados de manuseá-los”, explica o diretor comercial da VITAL C, Fábio Guedes.

As rodas fazem movimentos para frente e para traz, bem como deslocamentos laterais. Isso faz com que os aparelhos possam ‘andar lateralmente’ percorrendo toda a mesa cirúrgica.

Uma outra característica que ajuda nesta mobilidade é o movimento orbital – que faz com que o arco se movimente na “órbita” do paciente. Desta forma, o cirurgião consegue ver a área da incisão em ângulos diferentes, e ao invés de ter uma visão plana o aparelho oferece uma visão bem mais completa.

“Todas as especificações dos arcos, inclusive a forma correta de manuseá-lo, são demonstradas pela nossa equipe, fazendo com que os profissionais encarregados de operar os equipamentos estejam plenamente habilitados”, esclarece o diretor comercial. 

Comunicação & Marketing VITAL C