VitalC
(11) 2641-2000

Blog

Conheça as novidades da Vital C

Voltar

8 de novembro: Dia Internacional do radiologista

A radiologia tem papel essencial no tratamento de pacientes.

O Dia Internacional da Radiologia foi criado para homenagear os profissionais do setor em todo o mundo.

O objetivo da data comemorativa é aumentar a conscientização sobre o valor que a radiologia tem e sua contribuição para o atendimento seguro ao paciente, além de melhorar a compreensão pública do papel vital que estes profissionais desempenham na promoção e cuidado com a saúde.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a função do radiologista se mostrou ainda mais essencial no tratamento de pacientes, cujas consequências da Covid-19 afetam pulmões e outros órgãos que só podem ser vistos por meio do raio-x.

“A radiologia é uma área fundamental da medicina, porém, nestes tempos, muitos passaram a conhecer e a reconhecer o seu papel e dos profissionais ligado a ela”, confirma o engenheiro e diretor comercial da VITAL C, Fábio Guedes.

“Graças aos exames por imagem é possível atender e diagnosticar com exatidão a condição de cada paciente”, explica.

De acordo com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CRB), o Dia Internacional da Radiologia (IDOR) é comemorado em todo mundo por uma iniciativa criada pela European Society of Radiology (ESR), juntamente com a Radiological Society of North America (RSNA) e American College of Radiology (ACR), e apoiado por diversas entidades e sociedades espalhadas pelo mundo.

A VITAL C celebra esta data, parabenizando todos os profissionais radiologistas por sua dedicação à saúde.

Comunicação & Marketing VITAL C